Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Progressiva e formol: caia fora!

Aaah.. a famosa escova progressiva. Aquela que vai alisando o cabelo continuamente, vai deixando ele mais bonito com o tempo… maravilhas da vida moderna, não é? Nem
tanto
E uma notícia assustou e muito usuárias e profissionais da área essa semana. A polícia descobriu uma fábrica clandestina de cosméticos no Distrito Federal, onde foram apreendidos 60 litros do produto.
Nos salões, o uso de formol só é permitido pela Anvisa, em quantidade de até 0,2% nos cabelos e 5% para endurecimento de unhas. Se uma quantidade maior do produto for usada, a usuária pode ter sérios problemas de saúde, como irritação do couro cabeludo e até cegueira.
Por isso, é bom ter muito cuidado na hora de escolher o procedimento para alisar suas madeixas. Duas mulheres perderam o cabelo no final de 2010, depois de fazer escova progressiva com o produto. E detalhe: a perda do cabelo foi definitiva.
Então, a gente dá a dica! Escolha outros tratamentos para o alisamento dos cabelos que não utilizem formol. Mais segurança para você, para o profissional e para a sua saúde.
Porém, se você optar realmente por fazer a progressiva com formol, peça para ver o que vai ser aplicado em seus cabelos, e confira se os produtos são liberados pela Anvisa. Assim, você fica tranquila para deixar suas madeixas ainda mais belas. 
(a dica foi lá do site da Revista Claudia)
. Algumas técnicas utilizam formol – elemento químico prejudical para os cabelos – o que não é recomendado por especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário